DENIS MORELLI

Denis Morelli é advogado, com forte experiência na defesa de clientes em Processos Administrativos Sancionadores perante a BSM Supervisão de Mercados, a Comissão de Valores Mobiliários – CVM, o Banco Central e o Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional – CRSFN.

Atuou como advogado na Bolsa de Valores de São Paulo – atualmente B3 S.A. Na ocasião, fez parte da equipe inaugural do departamento jurídico da entidade de autorregulação do mercado de capitais, a BSM Supervisão de Mercados, onde participou da instauração de Processos Administrativos Sancionadores contra sociedades corretoras e demais participantes do mercado, além da negociação e elaboração de Termos de Compromisso.

Foi assessor do diretor Alexandro Broedel Lopes, no Colegiado da CVM. Contribuiu, no período, para a condução de julgamentos de grande relevância, além de ter auxiliado na resposta a consultas, na elaboração de normas e na avaliação de Termos de Compromisso.

É graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC, Mestre e Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo – USP. Professor em cursos de pós-graduação e autor de artigos publicados em livros acadêmicos e periódicos.