ELI LORIA

Eli Loria é advogado com forte experiência em Mercado de Capitais.

Eli atuou de 1978 a 2011 na CVM – Comissão de Valores Mobiliários. Foi Superintendente Regional de São Paulo e Superintendente de Relações com Empresas, de 1993 a 1995, responsável pelas áreas de registro de companhias abertas e de outros emissores, bem como pela atualização de suas informações, de reestruturação societária e de registro de distribuição pública de valores mobiliários.

Foi duas vezes diretor da CVM, em 2004 e de 2007 a 2011, atuando em julgamentos de processos administrativos sancionadores, recursos de decisões das áreas operacionais e elaboração de normas.

Eli atuou também como representante da CVM no Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional, no Conselho Nacional de Seguros Privados e no Conselho de Gestão da Previdência Complementar e na Câmara de Recursos.

Autor do livro “Processo Sancionador e Mercado de Capitais, Estudo de Casos e Tendências, Julgamentos da CVM”, Vol I e II.

Graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, em 1976, pós-graduado em Administração pela COPPEAD, Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, em 1981. Mestre e Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo – USP.