Confira as equipes classificadas para a 2° etapa!

INSCRIÇÕES ENCERRADAS EM 15/07

Participe do Desafio LK

Venha participar de uma grande competição e elaborar a defesa de um acusado em processo administrativo sancionador na CVM.

SOBRE O DESAFIO

Venha participar de uma grande competição e elaborar a defesa de um acusado em processo administrativo sancionador na CVM. Os participantes assumirão o papel de advogado e defenderão um acusado de insider trading, sentindo o que há de mais real em julgamento. Você já estudou com profundidade o que é insider trading?

Se você quer aprender sobre mercado de capitais esse é o desafio para você! Será que você irá conseguirá absolver o seu cliente? Será que o seu cliente praticou insider trading? Ele deve ser condenado? Ele é inocente? Como prevenir este tipo de irregularidade?

As equipes finalistas apresentarão o caso para uma banca julgadora e a melhor defesa vence o prêmio final.

A equipe vencedora
ganhará R$20.000,00

Dê o primeiro passo na sua carreira em mercado de capitais.

CLIQUE NOS ITENS para tirar as suas dúvidas e inscreva-se no desafio.

Atenção: Todos os membros das Equipes devem, obrigatoriamente, estar matriculados em curso de graduação em Direito no momento da inscrição para a Competição.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS EM 15/07

LK Advogados é um escritório especializado em questões relacionadas à CVM, sendo referência em regulação e enforcement no mercado de capitais. Fundado por Eli Loria (Ex-Diretor da CVM) e Daniel Kalansky (Professor do Insper) o escritório está na vanguarda no regime do processo sancionador da CVM com profissionais que trabalham juntos há mais de uma década, tendo participado dos grandes casos de regulação no Brasil.

O escritório tem se destacado por ter efetuado o mapeamento das principais tendências do órgão regulador bem como do enforcement da CVM, com sistema próprio de inteligência para definir estratégias de defesa aos seus clientes e estimar resultados de julgamentos, promovendo o acompanhamento e a análise constante das decisões proferidas no âmbito da CVM.

A competição foi concebida como atividade educacional e acadêmica, com o objetivo de fomentar o interesse e aprofundar o conhecimento de estudantes universitários sobre (i) a regulação do mercado de capitais, (ii) a competência e modo de atuação da Comissão de Valores Mobiliários, e (iii) as infrações administrativas apuradas por meio de processo administrativo sancionador na CVM; incentivando-os a aprender sobre temas que não serão necessariamente ensinados ao longo de sua graduação.

Queremos ensinar algo que não tivemos a oportunidade de aprender quando estávamos na faculdade, sendo um caminho de aprendizado, com um objetivo maior de entender como funciona o mercado de capitais e as irregularidades na bolsa de valores.

Em um momento em que cada vez mais as pessoas físicas estão comprando ações na bolsa, é necessário que todos conheçam as regras sobre insider trading. E nada melhor que fazer isso por meio de uma competição que nos desafie a entender como funciona a irregularidade na CVM e aprender suas consequências, diferenciando as situações em que sua prática pode ser contestada.

Esperamos que, ao final do desafio, todos tenham o conhecimento necessário para entender quando a conduta de insider trading pode ser caracterizada em nosso país.

Aos interessados em mercado de capitais, é a oportunidade ideal não só para aprofundar os conhecimentos técnicos na área de análise, mas também para conhecer mais sobre como funciona um julgamento de um acusado de insider trading, conectar-se com profissionais do mercado, e também com outros alunos interessados em mercado de capitais.

Acesse o caso base clicando aqui.

Acesse o regulamento clicando aqui.

Acesse o cronograma clicando aqui.

Confira o material sugerido clicando aqui.

CRONOGRAMA

Acesse o Cronograma Completo
do Desafio LK.

Acesse o Cronograma do Desafio através do botão abaixo: